POR TIAGO MENEZES

O vereador Tiago Menezes (PMDB), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, prestou esclarecimentos na sessão plenária desta terça-feira (5) sobre os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinados à compra da merenda dos alunos da rede pública.

Uma informação inverídica divulgada recentemente dizia que o Município estaria em atraso com o pagamento. Contudo, Tiago explicou que se reuniu com o secretário Wagner Godzicki, titular da pasta da Administração, que, por sua vez, apresentou todos os documentos de recebimento e pagamento do PNAE e nenhum atrasado.

“A pasta da Administração é a responsável pelos pagamentos e está tudo rigorosamente em dia. Até a semana passada só não tinham sido pagos os agricultores que faturaram suas notas a partir do dia 6 de novembro. Como o Município tem 30 dias para pagar, estava em dia. E já foram pagos. Não há atraso algum. Além disso, a lei obriga que 30% seja gasto com agricultura local, e estamos com um percentual maior. A Prefeitura está fazendo mais do que a lei exige”, explicou.

O parlamentar também aproveitou a sessão para cobrar esclarecimentos sobre a informação de três ocupantes de cargos em comissão, que nunca foram vistos cumprindo expediente na Câmara e que não são conhecidos pelos demais vereadores: Leonardo de Pontes Quirino, Mateus Corriery Soares Coutinho e Natanael Freitas da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*