POR TIAGO MENEZES

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na manhã desta terça-feira (10) o quadro de vagas que a instituição vai oferecer em 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – a concorrência às vagas acontece com base na nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, serão disponibilizadas 6923 oportunidades, sendo que a maioria (4639) será para o primeiro semestre e 2284 ficarão para o segundo.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aceitou todas as propostas de acréscimo feitas pelos centros acadêmicos da universidade, resultando em mudanças no número de vagas nos cursos de Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, ofertados em Natal, além dos cursos de Pedagogia e Geografia do campus de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para o 2º ciclo.

A mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos, como o processo seletivo específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro (205 vagas), para os cursos de 2º ciclo (750), Programa Estudantes Convênio de Gradução (98), convênio com instituições do Timor-Leste (44), além de 49 vagas para mobilidade interna – casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.

Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição. A Pró-Reitoria de Graduação vai publicar ainda esta semana o edital completo no seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*